top of page
LIVES
Uma conversa sobre como eu fui parar no Sertão da Caatinga e como que viver 9 meses em estado de viagem pela Bahia De Dentro contribuiu para que eu atravessasse 6 meses pandêmicos ao lado de Minha Avó, uma Mulher de 91 anos.
Converso com Sue Coutinho, uma gerente de comunicação que conecta marcas e pessoas por meio de narrativas plurais e autênticas. Uma troca de ideias gostosa sobre comunicação e saúde, algoritmos e estruturas sociais, tendências e redes virtuais, livros e financiamento coletivo, inspirações e periferia.
Uma conversa sobre transsexualidade, vida espiritual, nordeste e sudeste, dom, serviço, sonho, empreendedorismo, vida com a maravilhosa Válaka Devi, teóloga e filósofa védica, mulher trans e ativista , sertaneja e mineira, sócio-fundadora da primeira padaria orgânica da Zona da Mata Mineira (@paniorganicos). Juro que vale a pena cada segundo. Bebam dessa medicina que é a Val e compartilhe com bons amigues.
Converso com Indra d'Avila, uma ex-advogada sergipana que parou de estudar pra concurso para parir a primeira marca de kombuchas de Aracaju! Uma troca sobre transicionar de carreiras, mudar de estilo de vida, praticar e pesquisar possibilidades do Ser Saudável, sonhar, realizar, empreender, conhecer nosso corpo de Mulher.
Uma conversa sobre colocar a cara a tapa, acolher críticas, segurar a onda do medo e da vergonha, investir no sonho, nutrir a #ede, levar a sério o que queremos que seja o nosso trabalho. Laura é uma amiga sincera que me presenteia com a riqueza que a Diferença traz. Ela me inspira a ter coragem de me apresentar nas redes como a profissional que quero ser.
Converso com Marina Giannetto sobre maternidades não-convencionais, gestação solo, fotografia e empreendedorismo. Marina está prestes a parir Sol, sua terceira filhota, e também o @projeto.marvelous – por meio do qual ela investiga, fotógrafa e apresenta as várias perspectivas, literalmente, do Ser Mulher.
Converso com Caroline Passos – @florescimentocriativo –, uma mulher mineira de 26 anos, mãe de dois filhotes e duas crianças. Carol e eu não nos conhecemos pessoalmente – ainda –, embora tenhamos nos criado em cidades próximas de Minas Gerais. Mas nossas palavras já se cruzaram algumas vezes e Carol me inspira por ser outra mana que viaja e escreve por dentro de seus próprios caminhos...
Converso com Vinícius Santiago – @santiago_vini_ –, amigo querido que a Mantiqueira me deu. Hoje, Vini é doutor em Relações Internacionais e professor da PUC-SP. Ele é também várias outras coisas, como uma criança dentro de um ser adulto. Juntos, criamos essa prosa sobre oralitura, corpo, memória, ancestralidade. Vini chegou a oferecer um minicurso sobre isso no começo do ano: foi quando a mosquinha da curiosidade me picou e sigo interessada nessa quadratura de ideias. Na espontaneidade da conversa, falamos também em Ailton Krenak, Pandemia, Vida, Morte, Capitalismo,- Patriarcado, Tempo e mais um caldinho de coisas nos entremeios.
lives
Do tempo em que eu convidava pessoas para conversar sobre assuntos que me interessam em público
bottom of page