top of page
Buscar
Foto do escritorliardomingues

DELÍRIOS NA VARANDA

"Elaboro que a Aprovação Social me desperta Segurança e Contentamento. As primeiras horas do financiamento coletivo foram mesmo de adrenalina, um sentimento que eu acho bom e ruim. Talvez a Adrenalina me desconforte porque Meu Corpo lhe resista, como que não querendo se entregar. Penso nas Memórias Corporais que me endurecem."


DOIS ESCRITOS PARA VOLTAR AO SERTÃO bateu sua primeira meta. Garantimos despesas básicas de "Abro-te Meus Caminhos" e "Minha Vida Com Tê". Eu agradeço por inaugurarmos a meta dois, que cuida de retribuir a equipe.


Receber o apoio das Redes faz sentir-me amada. Elaboro que a Aprovação Social me desperta Segurança e Contentamento. As primeiras horas do financiamento coletivo foram mesmo de adrenalina, um sentimento que eu acho bom e ruim. Talvez a Adrenalina me desconforte porque Meu Corpo lhe resista, como que não querendo se entregar. Penso nas Memórias Corporais que me endurecem.


Na Varanda Do Apartamento Materno, danço com os ombros para a Pedra Do Cristo. E percebo este peso sobre eles. Deliro que a sensação de Ombros Pesados vem das Ancestrais que me permitem estar aqui. Eu brinco que a Pedra Do Cristo é uma grande antena a me transmitir Mensagens. Vejo como uma Majestade Do Reino Das Rochas a me conectar com as Mulheres Que Me Antecedem.


A Lua Cheia me conduz a Encontros Inesperados. Declamam-me poemas e eu durmo na casa de amigos pela primeira vez em muito tempo. Divirto-me na madrugada de prosa e cerveja. Tomamos café, comemos queijo e fumamos paieiro ao acordar. Minas... Estou em harmonia com Minha Terra-Raiz. Expando e atualizo Minhas Redes De Afeto por aqui.


Participo da Noite Do Espumante com as Amigas De Minha Tia. A Budista, a Menina e a Cigana me recebem com a Liberdade Vibrante das Mulheres Conscientes. Conhecemo-nos desde que nasci. A Liberdade delas me sopra perguntas sobre Culpa e Prazer.


Tomo vinho e proseio com as Plantas Da Varanda quando nos questiono sobre os Prazeres Da Matéria. Qual a diferença entre o Prazer saudável e o Prazer que me foge de mim mesma?


Minhas Ancestrais apreciam os vôos aos quais me lanço.

Eu as escuto dizer que DOIS ESCRITOS PARA VOLTAR AO SERTÃO é mais do que financiar coletivamente. É afirmar-me coisas, nomear bois, expor-me em coragem.


As Mulheres Que Me Antecedem me acompanham porque eu teço o mesmo tapete que elas. Talvez pela Natureza Cíclica De Mulher, talvez pelas Inevitabilidades Humanas, sou este pêndulo a oscilar entre euforias e cansaços.


Entramos ontem na Lua Minguante.


Lia Rezende Domingues

Juiz de Fora, 09 de novembro de 2020



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page