top of page
Buscar
Foto do escritorliardomingues

DEPOIS QUE VOVÓ MORREU, PLANTEI SEMENTES

Setembro a Outubro de 2022: de Alto Paraíso à Brasilia.




Depois de vovó morrer, flui plantar sementes. Da cova, abri berços para um novo renascer. Celebrei a Primavera na espera de que águas gentis tombassem do céu do Cerrado.



Vivi em Kombi e agrofloresta. Por seis semanas, fiz morada com uma dupla de homens bonitos, sensíveis e amantes da terra. Rezei, partilhei refeições e aprendi muito ao lado deles. Fiz coisas pela primeira vez. Prossegui no estudo fino das relações. Cultivei minha saúde.





Conheci o Coletivo Aroeira ( @coletivo.aroeira ) e me integrei a este grupo diverso de gente que se reúne todas as quintas-feiras para plantar a mesma diversidade que são. O Coletivo Aroeira ancora Agroecologia e Redução de Danos em nome de um mundo mais saudável para todas as naturezas - gente, bicho, planta e chão.



Ao longo dessas semanas, ouvi um médico chinês dizer repetidamente que "o equilíbrio é dinâmico": parece haver este ciclo de contração e expansão em quase tudo que é vivo. Naqueles dias, senti-me assim: viva, expandindo depois de tanto contrair com a morte da avó.












0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page