top of page
Buscar
Foto do escritorliardomingues

OLHOS TRISTES SOU EU

"Influencio-me pelas geografias e morar em um vale fez com que eu me cozinhasse feito um caldeirão. O efeito espiral se repetindo, como se fôssemos este caldo circulado pelas Montanhas Que Tudo Veem... O Vale do Capão me parece complexo, uma vila de misturas cosmopolitas e locais, de brasis e colonizações, de águas e luta de classes."



"Melancolia" e "olhos tristes" são dois significados de meu nome Lia e também o estado de espírito que me guia nos últimos três outonos dos quais me lembro.


Estudos chineses e tântricos me contam que o outro lado da Tristeza é a Inspiração – uma dualidade de sentimentos guardada dentro dos pulmões. Outonos me são tempos de entranhas. Escolho pensar que perdições assim mostram-me angústias que as Musas hão de antropofagiar em futuras criações.


Sou um ser artístico em espiralação. Questões antigas que já me pareciam resolvidas retornam e retornam para serem resolvidas uma vez mais, em ponto mais sublime da espiral, mais profundo e mais maduro.


Influencio-me pelas geografias e morar em um vale fez com que eu me cozinhasse feito um caldeirão. O efeito espiral se repetindo, como se fôssemos este caldo circulado pelas Montanhas Que Tudo Veem... O Vale do Capão me parece complexo, uma vila de misturas cosmopolitas e locais, de brasis e colonizações, de águas e luta de classes.


Vi meu Sol Virginal desequilibrar-se em Cobrança desmedida. Cobrei-me tanto que senti culpa por doar Meu Tempo ao desfrute de uma vida mais simples e bela em paisagens majestosas. Peço-me que relaxe. Que confie. Que agradeça.


Na minha primeira despedida do Capão, tenho boas conversas e troco olhares demorados. Vivi ali uma escola de relações e culturas. Colher afetos e praticar sinceridades ensinaram-me que quando eu me sinto vista, eu me sinto amada. Eu me sinto pertencida.


Volto para Canudos. Escrevo daqui. Sigo o Meu Caminho e ouço o Vento enquanto vejo o cair do Sol. O fim do Outono será celebrado nestes dias de São João na Caatinga. A Noite chega perto, anunciando-me o Inverno.


Lia Rezende Domingues

Canudos, 18 de junho de 2021

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page